Novas versões do Firefox e Thunderbird

Saíram novas versões do Mozilla Firefox e do Mozilla Thunderbird, navegador e cliente de e-mail, respectivamente. A mudança que mais chama a atenção é um gerenciador de extensões, que facilita muito para o usuário. Claro, que se você estiver migrando o Thunderbird como eu fiz, até pode acontecer algum problema (não sei o que aconteceu que deu um pau com o enigmail, que é uma extensão que eu não vivo mais sem), mas fora isso, tudo ocorre normalmente. Por causa dessa nova característica, todas as extensões precisam ser adaptadas. Mas não se preocupe, aos poucos as coisas vão voltando ao normal!

Outro browser que está bem legal é o Opera 7.51. Agora ele tem um cliente simples de IRC incorporado, e outra coisa legal (que me espantei ao clicar acidentalmente em um link): ele lê e organiza feeds RSS 1.0, como o que eu tenho aí do lado. Ok, ok, isso não é lá grande coisa quando se usa bloglines, mas é um jeito rápido de ler um site qualquer que você não queira ter entre as suas leituras diárias.

Ah, repito. Thunderbird com enigmail tem sido a melhor combinação para usar e-mail encriptado/assinado com PGP no Windows. A propósito, minha chave está aí do lado, para quem precisar. 🙂

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.