Mr. Pipe – O Retorno

Sim, eu voltei! Nem tinha me dado conta de que os últimos posts que fiz no finado blog tinham sido em agosto de 2004. De lá para cá muitas coisas aconteceram, e muitas outras mudaram. A começar pelo nome e endereço do blog, que antes era “Mr. Pipe Blog v0.1” e se encontrava em http://pipe.oznek.com.br (wayback machine). Tinha este nome antes por dois motivos básicos: pipe é o nome do caracter “|”, muito utilizado em comandos no Linux (ok, no Windows também), e também era um vício que eu tinha, o de cachimbos (pipe é também cachimbo em inglês). Mudou também o sistema de blog, que antes era o Movable Type (e eu curtia muito antes dele se tornar uma coisa bem mais comercial), e agora é o WordPress (que eu me lembro de ter pesquisado em 2004, mas ainda não tinha tudo o que eu gostava do MT).

Como tudo desde 2005 é novo, resolvi mudar o nome do blog. Aliás, 2005 foi um marco de mudanças para mim. Voltei à faculdade para estudar, cortei o longo cabelo comprido que tinha até os ombros, troquei umas outras tantas vezes de namorada, enfim, muita coisa.

O ano de 2006 foi outro marco. Meus pais finalmente voltaram do Japão após quase 5 anos. É claro que a minha situação econômica, pessoal, profissional e estudantil não se estabilizou completamente nesse período, mas está tudo caminhando para isso. 🙂

Acho que na essência o conteúdo do blog não vai mudar. Continuará seguindo o lema “pessoal, técnico, engraçado e interativo, com fotos, piadas, informações sobre Linux, Flash, PHP, C/C++, Java, Python, programação, e muito mais” de antes, servindo ainda de um registro de algumas coisas da minha vida.

Eu espero que gostem, e se não gostarem de algo, critiquem e enviem sugestões. Ah, eventualmente eu vou acabar esquecendo de postar, então encham minha caixa de mensagens pedindo para que eu poste algo.

Sejam bem-vindos de volta ao meu blog! Se precisarem de mim, é só gritar (na caixa do meebo ao lado!).

(Não reparem na casa, ainda estou arrumando! Ah, e no blogroll estou colocando os que sobreviveram após esses anos!)

One thought on “Mr. Pipe – O Retorno

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.