Web Browser

Para quem nunca ouviu falar, Mozilla é um projeto que se iniciou com a abertura do código-fonte do antigo Netscape. Ele é atualmente um dos mais modernos, e melhor (pelo menos para nós desenvolvedores), segue os padrões da W3C, e não os inventados pela Microsoft. Creio que desde o ano passado o Projeto Mozilla tem se esforçado para criar um produto que alcance mais pessoas, deixando o antigo e pesado Mozilla para trás (quem lembra das primeiras versões sabe o que eu estou falando), e criando um software com maior qualidade e com melhor apresentação. Até o site sofreu mudanças, e está visualmente mais atraente. Outra mudança importante foi a separação do Mozilla Communicator em softwares menores e mais leves, atendendo às necessidades de cada usuário. Antes o que era um grande software com cliente de e-mail, browser, editor de html e software de irc pode ser baixado em separado. Por enquanto apenas os componentes de browser (Mozilla Firefox, adorado pelo meu amigo Jonas como você pode ver aqui e aqui) e de e-mail (Mozilla Thunderbird, esse eu é que gosto, por ter uma extensão de suporte a criptografia GnuPG, coisa que no Windows era muito difícil e precário) estão disponíveis, mas aparentemente, toda a suíte deverá tornar-se independente.

Por que eu postei isso? Ah, bom, tinha me esquecido. Achei uma opinião interessante em um site, e gostaria de compartilhar:

MozillaNews – IT-Analysis.com: Will Mozilla Fly?

Testem, e se gostarem, espalhem aos sete ventos. Se não gostarem, tudo bem. Não estou aqui para converter ninguém, apenas para mostrar os caminhos! 🙂

3 thoughts on “Web Browser

  1. Eu uso Miranda tb em um micro meio velho, e acho o melhor. No Linux ainda uso licq, mas também uso Gaim, e testei o SIM no Windows e Linux. Para quem usa linux no modo console, recomendo o centericq!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.